As palhetas Rico Plasticover são as palhetas mais utlizadas em todo o Mundo, preferidas pelos músicos clarinetistas e saxofonistas, pois possuem maior durabilidade do timbre.
As palhetas Rico Plasticover são as palhetas mais utilizadas em todo o Mundo, preferidas pelos músicos clarinetistas e saxofonistas, pois possuem maior durabilidade do timbre.
Lançada em 1993, para dar resposta à grande procura de alguns músicos de jazz americanos, a Vandoren mais uma vez inovou e obteve o lançamento de mais um modelo de palheta, a Vandoren V16.
Esse é o modelo mais utilizado entre os saxofonistas, desenvolvida em 1983 para jazz e música popular. Apresenta uma extremidade mais grossa e uma lingueta*** mais flexível do que a palheta Tradicional, o que permite a vibração sobre uma área de superfície maior com um máximo de elasticidade.
Apesar das palhetas com corte "Filed" ou corte "Francês" terem como características o som "Som Escuro ", a Vandoren inovou e lançou as palhetas JAVA “Filed Red Cut, no qual possuem som brilhante, como principal concepção oferecer aos músicos maiores possibilidades sonoras, ainda que mantendo as mesmas qualidades do universo JAVA.
Desenvolvida em 2002, a palheta de jazz Vandoren ZZ é de resposta imediata, sem sacrificar a tonalidade brilhante necessária para este estilo de música.
As palhetas "Vandoren Tradicional" ou também conhecidas como "palheta da embalagem azul", foram desenvolvidas para obter um som extremamente puro, proporcionado pela vibração obtida principalmente na ponta da palheta (área de maior vibração), contra balanceada pela resistência de sua espinha (área de maior densidade da cana, raspada gradualmente até a ponta da palheta).