As palhetas Rico Plasticover são as palhetas mais utlizadas em todo o Mundo, preferidas pelos músicos clarinetistas e saxofonistas, pois possuem maior durabilidade do timbre.
Palheta produzida a partir da cana mais espessa, com a conicidade do talão muito semelhante as palhetas Alemãs, a Rue Lepic 56 emite uma sonoridade rica, centrada e extremamente pura, enquanto fornece a máxima estabilidade e resposta rápida em todos os registro.
As palhetas Rigotti Gold tem o corte filed, mais conhecido como "Corte Frances". Proporciona flexibilidade incomparável, rapidez nas respostas, grande projeção de som e sonoridade mais viva.
Esse é o modelo mais utilizado entre os saxofonistas, desenvolvida em 1983 para jazz e música popular. Apresenta uma extremidade mais grossa e uma lingueta*** mais flexível do que a palheta Tradicional, o que permite a vibração sobre uma área de superfície maior com um máximo de elasticidade.
Desenvolvida em 2002, a palheta de jazz Vandoren ZZ é de resposta imediata, sem sacrificar a tonalidade brilhante necessária para este estilo de música.
As palhetas Rico Plasticover são as palhetas mais utilizadas em todo o Mundo, preferidas pelos músicos clarinetistas e saxofonistas, pois possuem maior durabilidade do timbre.
Apesar das palhetas com corte "Filed" ou corte "Francês" terem como características o som "Som Escuro ", a Vandoren inovou e lançou as palhetas JAVA “Filed Red Cut, no qual possuem som brilhante, como principal concepção oferecer aos músicos maiores possibilidades sonoras, ainda que mantendo as mesmas qualidades do universo JAVA.